Como funciona a iniciativa de recuperação de tweets do projeto 7c0

Código Python

O projeto 7c0 é escrito na linguagem Python, na versão 3.7.2. Além disso, utilizamos diversas bibliotecas para facilitar o desenvolvimento: PyMySql para conexão com o banco de dados; Tweepy para conexão com as do Twitter archiveis para realizar o arquivo dos tweets; E pandas para manipulação de arquivos do tipo .csv.

Lista de políticos

A lista de políticos utilizada pelo projeto 7c0 está publicada no Github do projeto, e pode ser utilizada por qualquer pessoa interessada nessas informações. Caso perceba algum erro na lista, nos avise que atualizamos.

Banco de dados

O projeto armazena em um banco de dados MySQL as seguintes informações relativas as postagens no Twitter: identificador da postagem, nome do usuário que realizou a postagem, data e hora, o conteúdo postado, e um link da postagem arquivada no site archive.vn.

As APIs do Twitter

O projeto utiliza as APIs gratuitas do Twitter, que mesmo com suas limitações, permite a captura de dados no volume atual do projeto 7c0, com mais de 500 contas de políticos brasileiros ativos.

Contribua no GitHub

Convidamos você para contribuir no nosso github de duas formas: Ajudando a manter a lista de políticos e suas redes sociais atualizada e sugerindo melhorias no código-fonte do projeto.

 

Entre em contato conosco






 

Receba atualizações do projeto  

Inscreva-se